Política da Loja

Caro Cliente, aqui você encontrará informações importantes sobre os seus direitos e obrigações, bem como dos procedimentos a serem adotados. Tais informações são importantes, assim, pedimos que você as leia com toda atenção.

Qualquer dúvida entre em contato através dos nossos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site e no item 11 deste documento.

1. PEDIDO

1.1. Os pedidos somente serão considerados válidos quando realizados por meio do nosso site oficial https://www.horizontenatural.com.br ("site oficial"). A Horizonte Natural não reconhece e não se responsabiliza por qualquer compra feita em outro site que não o seu site oficial, ou, ainda, por eventuais alterações e/ou fraudes ocorridas no computador, tablet, celular do Cliente e/ou qualquer outro meio de acesso à internet.

1.2. Após a finalização do pedido, o Cliente receberá uma mensagem através do e-mail de cadastro com a confirmação e número do pedido. Após a confirmação do pagamento, o Cliente receberá mensagens com o status do pedido.

1.3. ATENÇÃO. O Cliente deverá acompanhar o recebimento do e-mail de confirmação do pedido acima informado, e verificar se o pedido corresponde exatamente à compra realizada. Caso exista qualquer divergência, o Cliente deverá entrar em contato através de nossos Canais de Atendimento para análise e eventual correção interna. O mesmo se aplica no caso de, ultrapassado o prazo de 24 horas, o Cliente não ter recebido o e-mail com a confirmação do pedido.

1.4. Aviso aos Clientes: A Horizonte Natural realiza suas vendas de produtos exclusivamente para o uso e consumo de seus clientes, ou seja, para os consumidores finais, não sendo destinada a distribuição e/ou revenda em qualquer formato. Nesse sentido, todos os seus clientes, tanto pessoas física ou jurídica, declaram que as compras realizadas na Horizonte Natural destinam-se exclusivamente para o seu próprio uso e consumo, sendo esses consumidores finais dos produtos.

2. OFERTAS

2.1. As ofertas serão veiculadas no site oficial da Horizonte Natural (www.horizontenatural.com.br), em mídias e em outros canais próprios.

2.2. As ofertas serão válidas apenas quando presentes no site oficial da Horizonte Natural, conforme disponibilidade do estoque promocional e/ou validade (prazo) da promoção informada nos materiais de divulgação. Para informações e preços atualizados, é necessário visitar o link do produto desejado no site.

2.3. As ofertas serão garantidas respeitando-se as informações expressamente contidas na página do produto de acordo com o preço estabelecido diretamente no site oficial da Horizonte Natural. Em caso de dúvida, o Cliente deverá entrar em contato através de nossos Canais de Atendimento. O preço do produto, frete, prazos e condições de pagamento estarão disponíveis na página da oferta do produto e deverão ser conferidos pelo Cliente antes da finalização da compra, sendo certo que a finalização da compra pelo Cliente significará o seu pleno aceite de todas as condições dispostas pela Horizonte Natural.

2.3.1. As imagens veiculadas em anúncios são meramente ilustrativas. Para mais informações sobre o modelo e preços do produto, é necessário visitar o link anunciado no site da Horizonte Natural (www.horizontenatural.com.br)

2.4. Em virtude dos tipos de produtos comercializados pela Horizonte Natural poderá ocorrer oscilação de preço de um mesmo produto em curto período de tempo. Dessa forma, o Cliente fica ciente que o preço estabelecido no momento da contratação é vinculante e não poderá sofrer reajuste. A oferta será válida dentro do prazo nela estipulado.

2.6. Em caso de erro de digitação e/ou gráfico disponíveis no site, aplicativo, e-mails e/ou qualquer outro canal de comunicação, no tocante a preço, especificação técnica, dentre outros, a Horizonte Natural se reserva no direito de corrigir tais equívocos e realizar cancelamento do pedido e/ou venda, a qualquer tempo, sem quaisquer ônus às partes.

3. FORMAS DE PAGAMENTO

3.1. O Cliente poderá pagar de maneira única e exclusiva suas compras pelo Mercado Pago, para garantir sua segurança e assegurar seu conforto.

3.1.1. No Mercado Pago, são aceitos como método de pagamento: PIX, boletos, cartões de crédito e débito, pagamentos feitos em lotéricas, Paypal e transferências bancárias. 

4. ENTREGA

4.1. O prazo de entrega informado no momento da compra trata-se apenas de uma previsão, podendo ser alterado por fatores alheios ao controle da Horizonte Natural.

4.2. A Horizonte Natural não se responsabiliza pelo não cumprimento dos prazos de entrega nos seguintes exemplos, não se limitando a endereço de entrega informado incorretamente, incompleto, desatualizado, endereço com restrição de entrega pela transportadora, seja por ser região de risco ou inacessível, Cliente ausente, recusa em receber os produtos por parte do Cliente ou terceiros localizados no endereço da entrega, mudança de endereço sem a devida notificação a Horizonte Natural, endereços fechados, em caso furtuito, força maior e fatos de terceiros.

4.3. A Horizonte Natural não se responsabiliza pelo não cumprimento do prazo estabelecido quando o Cliente residir em áreas de risco ou em áreas posteriormente determinadas pelas empresas transportadoras como "áreas de entrega com prazo diferenciado". Nessas situações, cabe ao Cliente averiguar se se enquadra em alguma dessas situações antes de finalizar a compra.

4.4. O Cliente será responsável pelo pagamento do frete de nova postagem quando houver recusa injustificada do recebimento do produto.

4.5. O Cliente poderá optar, no momento da formalização do pedido, o modelo de frete a ser contratado para o envio da mercadoria, se atentando não só para os preços, mas também aos prazos e condições de entrega.

4.5.1. Algumas mercadorias estão sujeitas a alteração da forma de postagem, arcando a Horizonte Natural com eventual custo adicional.

ATENÇÃO: A Horizonte Natural não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ quando esta se dever exclusivamente de obrigação imposta pela Administração Pública ao Cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.

5. TROCAS E DEVOLUÇÕES

Toda solicitação de troca ou devolução deverá ser informada aos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site.

A troca do produto, por qualquer motivo que seja, somente poderá ser efetivada após o recebimento e análise de suas condições. Constatada qualquer divergência entre o relatado pelo Cliente e a condição do produto, como por exemplo, mas não se limitando a ausência de avaria, indícios de mau uso, ausência de manual e/ou acessórios, a Horizonte Natural reserva-se no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao Cliente, independentemente de sua prévia autorização.

5.1. Direito de Arrependimento

5.1.1. O exercício do Direito de Arrependimento poderá ser feito em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

5.1.2. O Cliente deverá manifestar expressamente o seu arrependimento no prazo supracitado através dos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site, os casos em que a devolução do produto não for aceita, os valores pagos a esse título não serão restituídos e a Horizonte Natural repostará o produto por intermédio de PAC.

5.1.3. Para o exercício do Direito de Arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, sem apresentar qualquer indício de uso, acompanhados da nota fiscal, bula ou manual e todos os seus acessórios.

5.1.4. Certos produtos, em virtude de suas características e especificidades, deverão ser devolvidos sem a violação de sua embalagem original, com todos os selos e lacres intactos.

5.1.5. Após receber a manifestação da intenção de exercer o Direito de Arrependimento por parte do Cliente, a Horizonte Natural enviará a ele confirmação imediata do recebimento da sua manifestação.

5.1.6. Após o recebimento tempestivo da manifestação do Direito de Arrependimento, a Horizonte Natural encaminhará ao Cliente, em seu e-mail de cadastro, um código de postagem reversa, com prazo de validade de 7 dias corridos, para que este possa encaminhar o(s) produto(s) a Horizonte Natural sem qualquer custo. Em algumas situações específicas, a Horizonte Natural poderá, realizar a coleta do(s) produto(s) por meio de empresa transportadora; nestes casos, o Cliente deverá informar, além do endereço no qual o(s) produto(s) serão recolhidos, 3 (três) opções de data e horário para a transportadora recolher o(s) produto(s).

5.1.7. O Cliente se compromete a postar o(s) produto(s) no prazo de 7 dias corridos a contar do recebimento do código de postagem reversa, emitido pela Horizonte, em qualquer agência dos Correios.

5.1.8. Nos casos em que a coleta do(s) produto(s) for feita por transportadora, o Cliente se compromete a entregar o(s) produto(s) à empresa transportadora no local, na data e no horário previamente agendado.

5.1.9. No caso da não postagem do produto no prazo acima indicado se utilizando do código emitido pelo Horizonte Natural ou, no caso da não entrega do produto para a transportadora na data, horário e local acordado, o Cliente poderá encaminhar o(s) produto(s) por meio de postagem junto aos Correios, no prazo de 14 (catorze) dias corridos, a contar do dia seguinte ao término do prazo anterior, arcando com os custos da postagem.

5.1.10. Após a análise e o aceite do Direito de Arrependimento, os valores devidos serão integralmente restituídos ao Cliente.

5.1.11. Passados os 14 (catorze) dias a que se refere o ponto 5.1.9. sem que o Cliente tenha encaminhado o(s) produto(s) à empresa, o Cliente ainda terá 7 (sete) dias para postá-los e encaminhá-los a Horizonte Natural devendo, no entanto, arcar com todos os custos da postagem. Caso a postagem seja feita dentro do período de 7 (sete) dias a que se refere este artigo, os valores relativos à postagem não serão restituídos, no caso de aceite do Direito de Arrependimento.

5.1.12. A análise da solicitação de Direito de Arrependimento será realizada pela Horizonte Natural e informada através do e-mail de cadastro do Cliente em até 07 (sete) dias úteis, contados da data de recebimento do produto pela Horizonte Natural.

5.1.13. Na eventualidade de a Horizonte Natural se recusar a aceitar o Direito de Arrependimento, este deverá providenciar ao Cliente informações sobre os motivos que embasaram a recusa.

5.1.14. A Horizonte Natural não será obrigado a atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto quando o Cliente não tenha manifestado expressamente a sua intenção de exercer o seu Direito de Arrependimento, no prazo legal de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, por meio dos canais de Atendimento informados.

5.1.15. Para que o Direito de Arrependimento seja aceito, é obrigatório que o produto seja encaminhado a Horizonte Natural na embalagem original, sem avarias, com todos os componentes, acessórios, bulas e manuais que o integram, conforme informado acima.

5.1.16. Caso os requisitos anteriormente informados não sejam totalmente preenchidos, a Horizonte Natural não estará obrigado a aceitar o Direito de Arrependimento da compra. Nessa situação, o produto objeto da compra será repostado para o mesmo endereço de entrega, acompanhado de termo, o qual informará os motivos que levaram a Horizonte Natural a recusar o exercício do direito do arrependimento.

5.2. Avarias

5.2.1. No ato da entrega do(s) produto(s), o Cliente ou o terceiro responsável pelo recebimento deverá, obrigatoriamente, verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado. Caso seja verificado qualquer indício de recondicionamento, violação e/ou avaria, o Cliente ou o terceiro deverá recusar de imediato o recebimento.

5.2.2. Caso o Cliente ou o terceiro opte por receber o produto com imperfeições em sua embalagem e/ou no próprio produto, este, obrigatoriamente, deverá fazer a observação da avaria na Nota Fiscal/Conhecimento de Transporte no momento da entrega deste.

5.2.3. Caso o Cliente receba o produto e, posteriormente, verifique que a embalagem não se encontra em perfeito estado, este deverá contatar a Horizonte Natural, no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas do recebimento, e informar o ocorrido.

5.2.4. O Cliente terá 48 (quarenta e oito) horas, a contar do recebimento do produto, para informar a Horizonte Natural sobre a existência de qualquer avaria/vício aparente no produto recebido. Após tal prazo, considerar-se-á aceita a entrega, em perfeitas condições.

5.2.5. Não serão aceitas quaisquer solicitações e reclamações sobre a existência de avarias/vícios aparentes após o prazo de 48 (quarenta e oito) horas acima informado.

5.2.6. Aceita a reclamação, a Horizonte Natural encaminhará ao Cliente, via e-mail de cadastrado, um código de postagem reversa, com prazo de 7 (sete) dias corridos, para que este realize a remessa do produto.

5.2.7. Em decorrência de determinadas características do produto, a Horizonte Natural reserva-se no direito de realizar a coleta do produto avariado por meio de transportadora contratada. Nestes casos, será agendada com o Cliente a data e a hora da coleta.

5.2.8. O produto deverá ser devolvido com todos os manuais, bulas, acessórios e nota fiscal de compra que eventualmente acompanhem o produto principal.

5.2.9. Ao ser identificado avaria no produto, a Horizonte Natural poderá:

(i) consertar o vício;
(ii) enviar um novo produto igual ou superior ao Cliente;
(iii) estornar o valor pago.

5.2.10. Se eventualmente o produto estiver esgotado, será facultado ao Cliente optar pela restituição dos valores efetivamente pagos ou pela inserção de créditos no valor da compra realizada.

6. PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

6.1. O Cliente ou o terceiro deverá conferir, no ato do recebimento, se o(s) produto(s) é o adquirido e descrito na nota fiscal. Caso seja constatado que o produto entregue não é o mesmo que o adquirido, o Cliente ou o terceiro, deverá recusar seu recebimento e entrar em contato através dos Canais de Atendimento em até de 48 (quarenta e oito) horas a contar do ato do recebimento.

6.2. Caso o Cliente venha a receber o produto e constate que o produto recebido não é o adquirido e descrito na Nota Fiscal, o Cliente se compromete a devolver/entregar o Produto a Horizonte Natural ou a quem esse indicar (Transportadoras), no mesmo estado em que recebeu, se comprometendo ainda a indenizar a Horizonte Natural dos prejuízos ocasionados por negligência, má utilização, guarda inadequada, desleixo ou outro dano que possa decorrer, direta ou indiretamente, de sua ação ou omissão e, a não devolução do Produto acarretará o pagamento do valor do produto recebido a Horizonte Natural, sem prejuízo de responder pelas perdas e danos ocasionados a esse.

7. DEVOLUÇÃO DE VALORES

7.1. Devolução de Valores

7.1.1. Aplicam-se as devoluções de valores nos seguintes casos:

(i) Direito de Arrependimento
(ii) Avaria dentro de 48 horas

7.1.2. Nesses casos, a devolução dos valores será feita da seguinte forma: Devolução do valor pago em sua conta do Mercado Pago.

7.1.3. Toda solicitação de devolução de valores pagos será previamente analisada pela Horizonte Natural, a fim de averiguar se a solicitação se encontra em consonância com as situações acima descritas, bem como com aquelas situações descritas pela legislação aplicável. Caso a solicitação se enquadre em qualquer das hipóteses autorizadoras, a devolução dos valores pagos será feita diretamente para a conta do Mercado Pago utilizada na compra.

7.1.3.1. Caso o Cliente deseje que a devolução dos valores pagos seja feita em conta de terceiros, este deverá preencher autorização específica, com firma reconhecida, do Cliente e do titular da conta a ser utilizada, atestando a ciência deste terceiro, e encaminhar documento de identidade e CPF do terceiro.

7.1.3.2. A Horizonte Natural se reserva no direito de não realizar o estorno dos valores pagos em conta de terceiro sem a autorização a que se refere a cláusula anterior.

7.1.4. Nos casos em que a devolução do produto não for aceita, os valores pagos a esse título não serão restituídos e a Horizonte Natural repostará o produto por intermédio de PAC - encomenda normal, cujo prazo de entrega dependerá do endereço de destino.

7.1.5. No caso acima descrito, o produto será repostado para o endereço informado pelo Cliente no momento da compra.

7.1.6. Caso o Cliente tenha urgência no reenvio do produto, poderá solicitar previamente outra modalidade de postagem, arcando com os custos adicionais da modalidade de postagem escolhida.

7.2. Autorização de postagem

7.2.1. A autorização de postagem é enviada ao e-mail de cadastro do Cliente e tem validade de 07 (sete) dias corridos, prazo este não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, o Cliente deverá entrar em contato com a Horizonte Natural para que se possa averiguar a viabilidade de emitir um novo código. A emissão de uma segunda autorização de postagem não se configura como uma obrigação desta empresa, tratando-se de mera liberalidade.

7.2.2. No caso da não postagem do produto no prazo acima indicado se utilizando do código emitido por esta empresa ou, no caso de coleta programada, não disponibilizando o Cliente o produto para a transportadora na data, horário e local acordado, o Cliente poderá encaminhar o(s) produto(s) por meio de postagem junto aos Correios, no prazo de 14 (catorze) dias corridos, a contar do dia seguinte ao término do prazo anterior, arcando com os custos da postagem.

7.2.3. Os valores relativos à postagem a que se refere o artigo 7.2.2. serão integralmente restituídos ao Cliente quando constatado que os requisitos presentes neste documento e/ou dispostas na legislação aplicável se encontram devidamente preenchidos.

7.2.4. Passados os 14 (catorze) dias a que se refere o ponto 7.2.2. sem que o Cliente tenha encaminhado o(s) produto(s) à empresa, o Cliente ainda terá 7 (sete) dias para postá-los e encaminhá-los a Horizonte Natural devendo, no entanto, arcar com todos os custos da postagem.

7.2.5. Na ocorrência da situação descrita no artigo 7.2.4 os valores despendidos a título de postagem não serão reembolsados pela Horizonte, de modo que deverão ser inteiramente arcados pelo Cliente.

7.2.6. Em algumas situações específicas, a Horizonte Natural poderá, ao invés de emitir o código de postagem reversa, realizar a coleta do(s) produto(s) por meio de empresa transportadora; nestes casos, o Cliente deverá informar, além do endereço no qual o(s) produto(s) serão recolhidos.

7.2.7. Todas as disposições descritas nos pontos 7.2.1 e 7.2.2 se aplicarão à devolução por meio de transportadora.

7.2.8. Remessa de Produtos de Pessoa Jurídica: Caso o Cliente seja pessoa jurídica (CNPJ), este deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra - prazo de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido), contendo os mesmos dados referente aos produtos, valores, quantidades conforme nota fiscal de compra. O destinatário desta nota fiscal deverá ser o mesmo constante na nota fiscal de compra, ou seja, HORIZONTE NATURAL PRODUTOS ALIMENTÍCIOS LTDA - CNPJ 35.326.554/0001-68 - Av. Eldes Scherrer Souza, 2162, Colina de Laranjeiras, Serra - ES. CEP 29167-080. Essa nota fiscal de devolução emitida deverá ser enviada para o e-mail: naturalhorizonte@gmail.com.br, com o assunto PJ REMESSA DEVOLUÇÃO, para validação e estando correta, será autorizado o envio da mercadoria.

7.2.9. O cliente Pessoa Jurídica (CNPJ) desobrigado da emissão de nota fiscal, anexará ao produto, declaração de transporte que conterá: (i) os dados do destinatário: HORIZONTE NATURAL PRODUTOS ALIMENTÍCIOS LTDA - CNPJ 35.326.554/0001-68 - Av. Eldes Scherrer Souza, 2162, Colina de Laranjeiras, Serra - ES. CEP 29167-080; (ii) os mesmos dados referente aos produtos, valores, quantidades conforme nota fiscal de compra; e (iii) o motivo da devolução. Será necessária, ainda, em conjunto com a declaração, o envio da cópia da nota fiscal de compra.

7.2.10. O Cliente deverá encaminhar o produto para o endereço abaixo, seguindo as orientações de postagem encaminhadas ao Cliente através de seu e-mail de cadastro.

7.2.11. Em ambos os casos, os produtos somente serão considerados recebidos pela Horizonte Natural desde que todos os requisitos acima sejam atendidos, em conformidade com a legislação vigente. Caso contrário, a Horizonte Natural se reserva o direito de repostar o produto ao cliente sem qualquer tratativa e sem prévia autorização do cliente.

7.2.12. No caso do envio pelo cliente a Horizonte Natural, de itens ou acessórios que não tenham sido adquiridos na Horizonte Natural, o cliente terá o prazo de 15 (quinze) dias, contados do primeiro contato realizado pela Horizonte Natural, para manifestar-se no sentido da devolução dos itens incorretamente enviados, cabendo exclusivamente ao cliente o pagamento dos fretes de remessa e devolução do bem. Decorrido o prazo ora estabelecido, sem que ocorra manifestação e comprovação do pagamento do frete, será facultado a Horizonte Natural, independentemente de novo aviso, o descarte destes itens. Sendo que neste caso, não será devido pela Horizonte Natural qualquer indenização, seja a que título for.

8. CANAIS DE ATENDIMENTO

fsdgvbsfgbvsdf.png

Chat direto pelo Whatsapp para dúvidas sobre produtos

Funcionamento:

Segunda à sábado, de 11h às 21h

Aos domingos, de 14h às 20h.

Mouse.png
fgbvdfhbhb.png

Telefone para contato

Funcionamento:

Segunda à sexta-feira, de 12h às 18h.

(27) 99999-4257

fsdgvbsfgbvsdf.png

Chat direto pelo Whatsapp para dúvidas gerais

Funcionamento:

Segunda à sexta-feira, de 12h às 18h.

Mouse.png